A PM estava em um patrulhamento de rotina motivado por suspeitas de tráfico de drogas.
Na noite da última segunda-feira (25), por volta das 19h35, a Polícia Militar realizou um patrulhamento de rotina motivado por suspeitas de tráfico de drogas em Blumenau.
Três indivíduos, ao avistarem a aproximação da polícia, empreenderam fuga em direção a um dos blocos do condomínio.
Seguindo protocolos de segurança, a guarnição iniciou uma varredura no local em busca dos suspeitos.
Durante a varredura, os policiais se depararam com um artefato explosivo, posteriormente identificado como uma unidade de emulsão encartuchada, provavelmente de nitrato de amônia, com uma espoleta detonadora estriada no estopim, pesando aproximadamente 125 gramas.
A área foi imediatamente isolada, e os moradores foram evacuados de seus apartamentos enquanto a situação era controlada.
O apoio de outras viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi solicitado para garantir a segurança de todos os presentes.
• LEIA TAMBÉM: 13 pessoas são presas após apreensão de mais de R$ 3 milhões em drogas durante operação da PC de Blumenau
Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (Bope) foi acionada e, com precisão, identificou e recolheu o artefato explosivo. Apesar da tensão, os moradores puderam retornar para suas residências em segurança após a conclusão da operação.
No entanto, os suspeitos não foram encontrados no local. A Polícia Militar lavrou o registro de ocorrência e segue investigando o caso para identificar os responsáveis por colocar em risco a comunidade.
Sugestão de pauta