A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (20), uma adolescente de 17 anos, namorada do suspeito de assassinar o empresário Márcio Elizeu de Melo, de 45 anos, em Indaial. A vítima foi esfaqueada e morta a mando do próprio filho, de 18 anos.
Segundo as investigações, a jovem teria participado do planejamento e auxiliado os demais participantes, seu namorado e o filho da vítima, no dia do crime.
Ela teria ajudado os suspeitos em troca de uma recompensa. Com isso, o Delegado de Polícia representou pela internação provisória da mesma, que foi aceita pelo Ministério Público.
LEIA MAIS:
Motorista de aplicativo é vítima de roubo e ameaça de morte em Indaial
Após a apreensão, a adolescente foi encaminhada ao Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), onde ficará a disposição da Justiça.
Relembre o caso
O filho da vítima confessou o crime, planejado em conjunto com um amigo, motivado por revolta contra os pais. O jovem, que trabalhava na metalúrgica de Márcio, admitiu sentir-se tratado como funcionário em vez de filho e planejou inicialmente matá-los para herdar dinheiro.
O assassinato foi meticulosamente planejado, envolvendo a entrada sorrateira na casa enquanto os pais dormiam. Durante a ação, o pai acordou e confrontou o amigo do filho, sendo esfaqueado.
A mãe também foi atacada, mas sobreviveu. A brutalidade do crime foi comparada a casos famosos, como o de Suzane von Richthofen.
O jovem perdeu a arma original durante o crime, utilizando outra faca da cozinha. Câmeras de segurança registraram a dupla com os rostos cobertos, e o modo de andar do filho foi reconhecido pelos investigadores e familiares.
Durante o interrogatório, o filho confessou o plano, oferecendo 50 mil reais e um carro ao comparsa para participar do crime.
Sugestão de pauta