Blumenau vai ganhar um empreendimento de aviação, conforme a iniciativa de um empresário do setor têxtil. Localizado ao lado do Aeroporto Quero-Quero, o projeto em andamento é encabeçado por Dênis Lunelli, de Jaraguá do Sul, que une sua paixão pela aviação e negócio têxtil.
O empreendimento abrigará um pequeno museu” com aeronaves antigas, um pub posicionado com vista para a pista de decolagem e uma área destinada para o público assistir apresentações de acrobacias aéreas. Além disso, o espaço contará com uma loja da marca de roupas Hangar 33, criada por Lunelli em 2012.
Atualmente, a estrutura já conta com uma coleção de 10 aeronaves, todas à disposição às margens da Rodovia Pedro Zimmermann, na região de Itoupava Central. A visão de Lunelli é “aproximar as pessoas da aviação”.
LEIA MAIS:
Estudante de Blumenau é selecionado como Jovem Embaixador e representa SC nos Estados Unidos
O processo de construção teve início há aproximadamente dois anos e, se tudo transcorrer conforme o planejado, a conclusão está prevista para meados de 2024. O investimento na infraestrutura física está estimado em torno de R$ 15 milhões, excluindo os custos relacionados à aquisição das aeronaves, que não estão incluídos nessa estimativa.
Sugestão de pauta