O homem também não tinha habilitação.
Na madrugada desta terça-feira (6), por volta das 03h20min, uma equipe da Polícia Militar realizava uma barreira policial e fiscalização de trânsito na Ponte Leopoldo Hoeschl, Rio Morto, na cidade de Indaial, quando um motociclista tentou passar pela fiscalização.
Após ser abordado, o condutor, um homem de 26 anos, jogou um embrulho, uma sacola plástica branca, no rio, e em seguida arremessou seu celular. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro no bolso da calça do suspeito.
O indivíduo admitiu que a sacola continha drogas para seu consumo pessoal e justificou que jogou o celular por não possuir habilitação para dirigir e temer a abordagem policial.
Apresentando sinais visíveis de embriaguez, como forte hálito etílico, olhos vermelhos e lacrimejantes, e dificuldade de equilíbrio ao desembarcar da motoneta Honda/Biz 125 preta, o condutor recusou-se a fazer o teste do etilômetro.
• LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após colisão contra Hilux em Brusque
Diante da situação, a equipe policial lavrou o Auto de Constatação da Capacidade Psicomotora Alterada e os procedimentos administrativos de trânsito necessários.
O motociclista foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Blumenau para as medidas legais cabíveis.
A motoneta foi removida ao pátio, uma vez que o condutor não apresentou pessoa habilitada no local.
Sugestão de pauta