O fato ocorreu em um lago de uma propriedade particular na região.
Na tarde da última terça-feira (23), uma criança de apenas 2 anos foi resgatada de um afogamento por policiais militares em Blumenau. A rápida ação da equipe da Polícia Militar foi crucial para salvar a vida da pequena vítima.
Os policiais, que estavam realizando uma ronda na região, receberam o chamado de afogamento repassado ao SAMU. O fato ocorreu em um lago de uma propriedade particular na região.
Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com o pai da criança e a pequena vítima, que apresentava sinais mínimos de respiração e suspeita de ingestão excessiva de água. Inicialmente, o pai tentou a reanimação cardiorrespiratória, mas sem sucesso.
Diante da situação crítica, os policiais prontamente assumiram o atendimento, desobstruindo as vias aéreas e colocando a criança em posição lateral. Essas medidas resultaram na expulsão de um grande volume de líquido, indicando uma leve melhora no quadro respiratório.
Com a consciência de que o estado ainda era grave, a Polícia Militar tomou a decisão de realizar o transporte urgente da vítima até o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência. Durante o trajeto, a criança continuava a expelir líquido e apresentava dificuldades respiratórias.
• LEIA TAMBÉM: Colisão entre 2 carros deixa criança ferida durante a tarde em Gaspar
Após o encontro com o SAMU, a criança teve uma convulsão, exigindo atendimento médico ainda no local. Após os procedimentos e reanimação bem-sucedida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, onde respondeu positivamente aos estímulos verbais. O pai acompanhou a filha durante todo o deslocamento.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal ND+, a criança já saiu do hospital e encontra-se bem.
Sugestão de pauta