O companheiro da mulher já havia sido preso pelo mesmo crime.
Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 15h00, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, efetuou a prisão preventiva de uma mulher residente no bairro Tamanduá, na cidade de Ascurra, em decorrência de investigações iniciadas em abril de 2023.
O desdobramento das investigações levou à prisão em flagrante, em setembro do ano passado, do companheiro da suspeita, na localidade do morro do Armândio, portando substâncias entorpecentes, especificamente cocaína, prontas para comercialização.
Aprofundando as apurações, o Setor de Investigações Criminais analisou o conteúdo obtido, confirmando que o tráfico de drogas ocorria no morro do Armândio, envolvendo tanto a suspeita quanto seu companheiro.
• LEIA TAMBÉM: Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Gaspar
Baseado nos elementos informativos e provas apresentadas, o Delegado de Polícia solicitou a prisão preventiva da suspeita, medida referendada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário. Nesta data, o mandado de prisão foi cumprido com sucesso durante a diligência.
A detida foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, permanecendo à disposição do Poder Judiciário da Vara Regional de Garantias da cidade de Rio do Sul.
Sugestão de pauta