A população catarinense é instada a ficar atenta às atualizações da previsão do tempo.
Em meio à formação de uma baixa pressão, o estado de SC enfrenta um cenário preocupante nesta quinta-feira (18).
As áreas entre o Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e litoral, destacadas em laranja no mapa, estão sob a influência de chuvas persistentes. Os acumulados de precipitação podem atingir a marca dos 100 mm, aumentando significativamente o risco de alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
A Defesa Civil emitiu um alerta, recomendando que os moradores evitem áreas alagadas, não entrem em contato com águas correntes e busquem abrigo em caso de chuvas intensas e temporais. A cautela é crucial diante das condições adversas que se apresentam.
Apesar de uma trégua nas chuvas durante a madrugada e manhã de sexta-feira (19), a tarde reserva potencial para o retorno dos temporais em todas as regiões do estado.
• LEIA TAMBÉM: Reembolso garantido: fã de sertanejos será compensada por ausência dos ídolos em show em SC
Esses eventos climáticos carregam consigo riscos como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e mais possíveis alagamentos.
A população catarinense é instada a ficar atenta às atualizações da previsão do tempo e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança diante das adversidades climáticas previstas.
Sugestão de pauta