Todos que estavam no veículo foram encontrados mortos.
São Paulo – Após 12 dias desaparecido, o helicóptero que causou grande apreensão foi encontrado em Paraibuna, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A Polícia Civil paulista divulgou informações detalhadas sobre o local da queda e o estado em que a aeronave foi descoberta na última sexta-feira (12/1).
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, três corpos estavam presos à fuselagem do helicóptero, enquanto o quarto corpo foi localizado caído na área de mata, próximo aos destroços. Os corpos foram identificados como o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos, e os passageiros Raphael Torres de Oliveira, 41; Luciana Rodzewics dos Santos, 46; e Letícia Ayumi Sakumoto, 20.
O boletim de ocorrência classifica o piloto como “autor” da ocorrência e foi registrado pela Delegacia Seccional de Jacareí como “homicídio culposo” por “inobservância de regra técnica de profissão”.
O exame necroscópico enfrentou dificuldades devido à complexidade de acesso à área, iniciando apenas por volta das 17h30 da sexta-feira, mais de oito horas após a localização dos destroços. Os trabalhos da FAB (Força Aérea Brasileira) também foram interrompidos temporariamente devido à falta de iluminação.
• LEIA TAMBÉM: Furto em salão de beleza mobiliza Polícia Militar em Indaial
A remoção dos corpos, que estavam presos na fuselagem, só ocorreu na manhã seguinte, devido à necessidade de equipamento especializado. No local, foram encontrados três celulares, documentos de identidade e cartões bancários de Letícia e Raphael, além de uma bolsa preta e um frasco de perfume, cujos proprietários ainda não foram identificados.
A investigação da Polícia continua para esclarecer as circunstâncias do acidente e as responsabilidades envolvidas.
Sugestão de pauta