O contrato tem um prazo de cinco anos.
Nesta quinta-feira (11), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) oficializou a ordem de serviço para um novo Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA) da BR-470, abrangendo o Vale e Alto Vale do Itajaí. O investimento previsto é de R$ 170 milhões, direcionados a melhorias no trecho entre o km 74 e o km 199, totalizando 126 quilômetros.
Com a assinatura do novo CREMA, o DNIT intensificará os esforços de restauração e manutenção que estavam em andamento nos últimos meses, visando a implementação de investimentos mais substanciais e abrangentes em comparação com o contrato anterior.
O trecho abrangido, iniciando em Indaial e percorrendo cidades como Ascurra, Apiúna, Ibirama, Lontras, Rio do Sul, Pouso Redondo, até o entroncamento com a SC-114 em Ponte Alta, recebe uma média diária de aproximadamente 20 mil veículos, sendo 15,5 mil de passeio e 4,5 mil de carga.
• LEIA TAMBÉM: DNIT lança licitação para projeto de duplicação da BR-470/SC entre Indaial e Campos Novos
O DNIT planeja realizar obras ao longo desse trecho, abrangendo serviços de roçada, recuperação do asfalto, nova sinalização horizontal, substituição de bueiros, reparos em valas, drenagem e contenções. A empresa vencedora da licitação já está se preparando para iniciar os serviços ainda na primeira quinzena de janeiro. O contrato tem um prazo de cinco anos.
Sugestão de pauta