A Celesc divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.
Na última terça-feira, 09 de janeiro, Pomerode enfrentou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, afetando aproximadamente 5.800 unidades na região.
O Centro foi o bairro mais impactado, registrando 1.720 cortes de energia, seguido por Testo Rega, com 1.654 unidades afetadas.
De acordo com dados do Informa Celesc, que monitora em tempo real o abastecimento de luz em todas as cidades catarinenses, Blumenau também sofreu com os cortes, atingindo mais de 60 mil pessoas. A Itoupava Central foi um dos bairros mais prejudicados, com 14.866 unidades sem luz.
• LEIA TAMBÉM: Mais de 70 mil unidades ficam sem energia após linha de transmissão ceder em Blumenau
Segundo divulgado, em Jaraguá do Sul, mais de 10 mil unidades ficaram sem energia.
Ainda na tarde da última terça-feira (8), a Celesc confirmou que a queda de energia elétrica em Pomerode, Jaraguá do Sul e Blumenau, foi provocada após a estrutura de uma linha de transmissão ceder, na barra do Rio Cerro.
O equipamento, de alta tensão, caiu e interditou a Ponte Mario Cammillo Demarchi, que liga a rua Linda Homburg Kreutzfeld à rodovia SC-110, em Jaraguá do Sul.
NOTA DA CELESC
“A Celesc informa que durante o forte temporal que atingiu a região de Blumenau na tarde desta terça-feira (9), uma estrutura da linha de transmissão cedeu por volta das 16h30, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia. Após ações de equipes da Companhia, o serviço foi totalmente restabelecido por volta das 17h”.
Sugestão de pauta