O tio da vítima também foi vítima de afogamento.
Foi identificado como José Alejandro Morales Urosa, o menino de 9 anos que perdeu a vida após se afogar enquanto brincava no mar da Praia do Tabuleiro, em Barra Velha.
O fato aconteceu por volta das 20h, do último domingo (7), quando o menino estava na companhia de seu tio, que também foi vítima do afogamento, porém foi resgatado com vida.
Testemunhas presentes na praia presenciaram o momento do afogamento e prontamente acionaram os guarda-vidas. A equipe de resgate chegou ao local e encontrou o tio de José Alejandro sendo arrastado pela corrente marítima. Após um resgate dramático, ele foi salvo e informou aos socorristas sobre o sobrinho ainda nas águas.
• LEIA TAMBÉM: Corpo de menino de 11 anos que desapareceu após se afogar em rio de Ituporanga é encontrado
O Corpo de Bombeiros Militar foi imediatamente chamado e uniu esforços na busca desesperada pela criança. Após cerca de 30 minutos, José Alejandro foi localizado pelas equipes, já sendo levado pelas ondas para longe da praia. Ele estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação incansavelmente e o menino foi levado às pressas ao Pronto Atendimento da cidade. Lamentavelmente, apesar de todos os esforços da equipe médica, a morte de José Alejandro foi confirmada na unidade hospitalar.
Sugestão de pauta