Ele foi encontrado submerso e inconsciente, sem sinais vitais e em parada cardiorrespiratória.
No último domingo (7), uma tragédia assolou a Praia do Tabuleiro, em Barra Velha. Por volta das 19h54, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado devido a um afogamento de um menor. No local, a guarnição constatou que uma equipe de guarda-vidas já estava em ação, auxiliando nas buscas pelo menino de 9 anos.
Um dos guarda-vidas recebeu um telefonema de uma conhecida presente no local, por volta das 19h51, informando sobre a ocorrência. Imediatamente, pediu reforço à central de operações pelo canal 193 e se dirigiu ao local indicado. Lá, ao adentrar o mar, avistou um homem sendo arrastado pela correnteza. Após resgatá-lo, o homem informou sobre a presença de uma criança na água, sobrinho dele.
Com coragem e agilidade, os guarda-vidas continuaram a busca e, cerca de trinta minutos após o início do resgate, encontraram o menino a cerca de trezentos metros ao sul do primeiro resgatado. Infelizmente, o menino estava submerso e inconsciente, sem sinais vitais, em parada cardiorrespiratória.
• LEIA TAMBÉM: Mulher afegã viveu por uma década disfarçada de menino para escapar da opressão do Talibã
Iniciaram-se imediatamente os procedimentos de ressuscitação e o menino foi encaminhado rapidamente ao pronto atendimento central da cidade. Infelizmente, após todos os esforços, foi declarado óbito pela equipe médica do hospital.
O triste episódio chama atenção para a importância da vigilância constante e dos cuidados necessários ao frequentar praias, principalmente com crianças, reforçando a necessidade de atenção redobrada e medidas de segurança para evitar tragédias como essa.
Sugestão de pauta