Gaspar, 24 de dezembro – Um homem condenado pelo envolvimento no estupro e homicídio de duas adolescentes em Goiás foi preso no sábado, 23, em Gaspar.
Por volta das 18h, a equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau (DRFR) prendeu um homem foragido da justiça.
Ele foi condenado a 45 anos de reclusão por seu suposto envolvimento no estupro e homicídio de duas adolescentes desaparecidas em Cidade Ocidental, no Estado de Goiás, no ano de 2007.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido após um trabalho conjunto de inteligência entre a DRFR e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).
O conjunto é composto pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Penal.
O foragido da justiça em questão foi condenado por sua suposta participação no estupro e assassinato de Natália Oliveira da Silva, de 14 anos, e Raiane Maia Moreira, de 17 anos.
Segundo informações do processo, as vítimas foram estupradas por um grupo de quatro homens e posteriormente mortas com tiros na cabeça.
A soma das penas dos condenados ultrapassa 192 anos de prisão.
Neste caso, o indivíduo capturado pelos policiais civis da DRFR foi apontado como o responsável por executar Raiane com dois tiros na cabeça, resultando em sua condenação a 45 anos de reclusão.
LEIA TAMBÉM:
Após o cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça para responder pelos crimes pelos quais foi condenado.
Sugestão de pauta