A ideia é conceder um período livre para realização de entregas de mercadorias e serviços.
Nesta semana, uma reunião que contou com a presença do Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e do secretário Alexandro, responsável pela pasta de Trânsito e Transportes, o vereador Cezar Campesatto apresentou uma proposta de isenção temporária na Área Azul,
A proposta inicialmente focada nos motoboys evoluiu para abranger outras categorias, como os motoristas de aplicativos como Uber e similares, de acordo com o vereador. A ideia é conceder um período livre para realização de entregas de mercadorias e serviços.
“Essa demanda não se restringe apenas aos motoboys, mas se estende a outras categorias, como os motoristas de aplicativos“, destacou o vereador Campesatto.
Após avaliação da proposta, ficou decidido conceder os primeiros 10 minutos gratuitos na Área Azul para toda a população. O secretário Alexandro esclareceu que essa medida beneficiará tanto motoristas de carros quanto de motos. O procedimento exigirá o cadastro na vaga através do aplicativo, e durante os primeiros 10 minutos de estacionamento, não será necessário efetuar pagamento.
• LEIA TAMBÉM: Homem quase perde a vida após recusar proposta de garota de programa em SC
“É importante ressaltar a necessidade de realizar o cadastro na vaga. Caso seja necessária uma permanência maior, o tempo adicional poderá ser estendido através do aplicativo, seguindo o funcionamento atual”, explicou o secretário.
A proposta visa beneficiar toda a comunidade que utiliza os serviços da Área Azul, proporcionando um período inicial sem cobranças, otimizando o processo de estacionamento na cidade. Esta medida foi bem recebida pelo prefeito e espera-se que traga benefícios para Blumenau como um todo.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta