Um homem que aguardava a chegada da carga também foi preso.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal, realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos acusados, em tese, dos crimes de estelionato, associação criminosa, receptação simples e qualificada, na cidade de Ilhota, Santa Catarina.
A ação policial teve início a partir do registro de ocorrência de um empresário de Blumenau que foi vítima de um golpe. Um indivíduo se passando por representante da empresa Max Mohr, com sede na mesma cidade, realizou a compra de 15 bobinas de alumínio, no valor aproximado de 24 mil reais, mediante pagamento em boleto. Apesar da carga ter sido entregue, a empresa Max Mohr negou ter efetuado a compra.
No desenrolar das investigações, a matriz da empresa lesada, sediada em Joinville, recebeu um novo pedido do suposto representante da Max Mohr para adquirir 10 bobinas de alumínio. As autoridades seguiram o freteiro até o destino e, em Barra Velha, realizaram a prisão de um dos envolvidos que aguardava a chegada do caminhão.
Posteriormente, outro freteiro assumiu a carga, seguindo em direção a Ilhota, onde o dono de uma loja de materiais de construção, também envolvido no esquema, recebeu o produto fraudulento. Esse segundo indivíduo foi preso em flagrante, e a carga desviada de Blumenau foi recuperada.
• LEIA TAMBÉM: Dono de ferro velho é preso após ser pego com veículo furtado em Indaial
Até o momento, o indivíduo que se passou pelo representante da Max Mohr ainda não foi identificado. O prejuízo, caso a carga não fosse recuperada, seria superior a 40 mil reais.
Os detidos foram conduzidos à sede da DIC em Blumenau e, após o procedimento legal, encaminhados ao Presídio Regional da mesma cidade, ficando à disposição do Poder Judiciário de Gaspar, Santa Catarina.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta