O autor alega que a faca usada pertencia ao vendedor.
Blumenau, 4 de novembro de 2023 – Neste sábado, às 15h, acontecerá à audiência de custódia do autor da facada que resultou na morte de um homem de 29 anos em frente ao supermercado Giassi na última sexta-feira (3), em Blumenau.
De acordo com informações obtidas junto do advogado de defesa do caso, Rodolfo Warmeling, a vítima, que vivia em situação de rua e era um vendedor ambulante, já possuía mais de 20 boletins de ocorrências, incluindo acusações de tráfico, furto, ameaça e posse de drogas.
Segundo relato do autor do homicídio para o advogado, o vendedor teria colocado uma paçoca na boca da filha do autor, insinuando que ela queria comprar o doce. Quando o autor recusou, houve um desentendimento que escalou para xingamentos e violência física, culminando na trágica facada. O autor alega que a faca usada pertencia ao vendedor.
Para o advogado de defesa, a ação do pai foi instintiva, motivada pela ameaça à sua integridade física e à de sua filha de apenas 2 anos. Warmeling comentou:
“É uma verdadeira tragédia que, infelizmente, afetou profundamente duas famílias, a da vítima e a do pai”.
• LEIA TAMBÉM: Condutor sofre ferimentos após colidir contra árvore em Ilhota
Além disso, o advogado assegurou que todas as provas serão apresentadas durante a audiência de custódia, e que o processo buscará esclarecer os detalhes do caso.
“Nós vamos prosseguir com a audiência de custódia e nos prepararmos para os desdobramentos do processo, utilizando as evidências que pretendemos apresentar, depoimentos de testemunhas que presenciaram os eventos, e alegando tudo o que for necessário para proteger os direitos desse pai que agiu instintivamente para proteger sua família”, explicou o advogado.
Sugestão de pauta