Segundo a vítima, a agressora ainda teria puxado o transdutor de ultrassom de dentro dela com força.
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco – Na manhã da última segunda-feira, uma mulher de 20 anos, identificada como Amanda Bezerra de Oliveira, foi agredida durante uma consulta ginecológica na Clínica LP Saúde de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.
Conforme relato da vítima em uma publicação no Instagram, ela foi agredida pela esposa do médico que a atenderia. A agressão teria ocorrido devido ao fato de a jovem ter comparecido à consulta usando calças, o que desagradou a esposa do profissional. Amanda Oliveira descreveu o fato como constrangedor, relatando que a agressora usou palavras ofensivas, além de ter puxado o transdutor de ultrassom de dentro dela com força, sem consentimento médico.
A vítima compartilhou o momento da agressão em um vídeo publicado no Instagram, onde é possível ver a agressora exigindo que ela deixasse a sala. Amanda afirmou que sairia diretamente da clínica para a delegacia. O médico da clínica interveio, separando as duas mulheres. A vítima destacou que o vídeo mostrado era apenas parte da agressão.
A jovem também informou que foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e, em seguida, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou uma nota informando que está investigando o caso de lesão corporal, com a instauração de um inquérito policial para apurar todos os fatos. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Prazeres.
Versão da outra parte
Na mesma postagem nas redes sociais, a esposa do médico, acusada de praticar a agressão, alegou que a paciente estava nua e se insinuando para o marido dela. Ela também afirmou que a paciente deveria usar uma bata e não se oferecer para o marido dos outros.
Posicionamento da Clínica LP Saúde
A Clínica LP Saúde se manifestou por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, enfatizando que prioriza o bem-estar dos pacientes. A clínica pediu desculpas publicamente à vítima pelas agressões e afirmou que não tolera qualquer forma de violência, seja física ou verbal.
De acordo com a nota, a clínica prestou assistência à paciente agredida e ressaltou que não possui relação com a autora das agressões. O profissional responsável pelo atendimento foi afastado e a segurança no local foi reforçada.
• LEIA TAMBÉM: Associação criminosa envolvida com a rede social “Alimentando Necessidades” em Blumenau é desarticulada pela Civil
A clínica se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos necessários e auxiliar a paciente na busca pela responsabilização civil, criminal e ética dos envolvidos.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta