O casal vinha tentando lavrar uma procuração fazendo-se passar por mãe e filho.
Timbó, Santa Catarina – Na tarde da última terça-feira, 24 de outubro, a Polícia Civil de Timbó foi acionada pela Sra. Tabeliã do Cartório de Notas da cidade, desencadeando uma operação que resultou na prisão de um casal de criminosos.
Agentes da Polícia Civil diligenciaram prontamente ao cartório, atendendo à determinação do delegado, onde foi descoberto que um casal, uma mulher de 31 anos e um homem de 25 anos, estava utilizando documentos falsos em nome de outra mulher, que coincidentemente era mãe do segundo suspeito. A mulher teria assinado um documento como se fosse a referida mãe.
Segundo informações apuradas, o casal vinha tentando lavrar uma procuração em nome de uma mulher para um homem, fazendo-se passar por mãe e filho. No entanto, no dia 24 de outubro, as autoridades confirmaram que a mulher cujos poderes estavam sendo transferidos na procuração não era a mesma que estava presente no cartório e tampouco tinha conhecimento do documento falso em questão.
Além desse grave delito, a investigação revelou que a mulher detida estava com um mandado de prisão em aberto, emitido pela Comarca de São Bento do Sul, por envolvimento em tráfico de drogas e associação ao tráfico.
• LEIA TAMBÉM: Motorista fica ferido após colidir violentamente contra ponto de ônibus em Blumenau
O casal foi prontamente conduzido à Delegacia de Timbó, onde o delegado titular, Dr. Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, os autuou em flagrante pelo crime de uso de documento público falso. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Sugestão de pauta