Segundo informações, ambos eram moradores de rua.
A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal, conseguiu identificar e prender o autor do homicídio de Danielle Tilles, cujo corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição em um terreno baldio na Rua José Bonifácio, no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, no dia 24 de julho de 2023.
A causa da morte ainda não foi determinada pelo laudo cadavérico, mas indícios de agressões foram encontrados no corpo da vítima. A identificação de Danielle só ocorreu em setembro, através da perícia na arcada dentária e exames por imagem fornecidos pela família.
A investigação revelou que Danielle foi morta pelo seu marido, ambos moradores de rua, após ele suspeitar que ela poderia entrega-lo como cúmplice no assassinato de seu ex-marido, Joel Robson Goll. Danielle já havia mencionado a participação de outro homem no crime. Ela chegou a enviar áudios a familiares, demonstrando temer o risco que corria ao lado do homem. Foi apurado que o homicídio ocorreu em local diferente de onde o corpo foi encontrado. Após o crime, o suspeito fugiu do Bairro Itoupavazinha.
Com base nas informações coletadas, o Delegado de Polícia solicitou a prisão temporária do marido, com parecer favorável do Ministério Público e aprovação pelo Poder Judiciário, com duração de 30 dias.
• LEIA TAMBÉM: Chuva de dinheiro: Influencer tcheco joga 1 milhão de dólares de helicóptero e viraliza
Em 19 de outubro de 2023, após extensas diligências, policiais civis da DIC localizaram e prenderam o suspeito na Rua Ver. Romário Conceição Badia, no Bairro Itoupava Norte. Ele foi interrogado na sede da DIC e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a decisão judicial.
O homem enfrentará acusações de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias e encaminhado ao Poder Judiciário. Paralelamente, as investigações do homicídio de Joel Robson Goll continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.
Sugestão de pauta