O corpo foi encontrado a cerca de 15 quilômetros do local do acidente.
Nesta terça-feira, 24 de outubro, por volta das 11h15, as autoridades localizaram o corpo de Flávio Tobaldini, um homem de 47 anos que estava desaparecido desde que uma balsa histórica virou na última quarta-feira, 18 de outubro. O corpo foi encontrado a cerca de 15 quilômetros lago abaixo do local do acidente.
As operações de busca e resgate foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) em Joaçaba, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS), do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBM-PR), da Marinha do Brasil, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, do Batalhão Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e de uma empresa responsável pela administração das barragens de Machadinho e Itá.
Durante o fato, duas pessoas foram resgatadas com o auxílio da estrutura da balsa, que não afundou completamente. A balsa transportava um caminhão carregado com tijolos, o qual afundou por completo.
A balsa realizava uma travessia no lago da Usina de Itá, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC). Essa balsa tem uma história centenária, iniciando suas operações no mesmo local em 1923 e celebrando 100 anos de atuação em 2023. Ela se tornou um verdadeiro ícone, transportando pessoas e veículos de uma margem a outra ao longo de um século, servindo a diversos propósitos.
• LEIA TAMBÉM: Prevenção do Câncer de Mama: Palestra sobre o tema acontece em Timbó
A balsa tem a capacidade de transportar até ônibus, facilitando o acesso de inúmeros grupos que viajam para cumprir promessas e renovar a fé na famosa Romaria de Marcelino Ramos. O município gaúcho é conhecido também por suas águas termais, com um parque aquático instalado na cidade, atraindo turistas em busca de lazer e relaxamento.
Sugestão de pauta