No último domingo, mais de 250 ocorrências foram registradas.
Itajaí, Santa Catarina – Um vídeo comovente que captura o dramático resgate de um homem, aparentemente idoso, à deriva no rio Itajaí-Açu, se tornou viral nas redes sociais no último domingo, 8 de outubro.
As imagens impressionantes mostram o homem vestindo apenas um chapéu, óculos, capa de chuva e uma calça, lutando para sobreviver nas águas turbulentas do rio. O resgate foi conduzido pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) de Santa Catarina.
Um dos agentes, ao alcançar o homem, perguntou-lhe há quanto tempo ele estava na água, e a resposta foi simples e chocante: “um tempinho”. O senhor, visivelmente tremendo de frio, foi rapidamente encaminhado para receber atendimento médico. No entanto, ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A situação crítica das inundações também é um ponto de preocupação na região. Nesta madrugada, 9 de outubro, o nível do rio Itajaí-Açu atingiu alarmantes 10,50 metros na cidade de Blumenau, superando a cota de inundação de 8 metros. Alguns bairros já estavam sob água desde que o rio alcançou a marca de 7,4 metros.
• LEIA TAMBÉM: Itajaí decreta estado de emergência hídrica
De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil no domingo, mais de 250 ocorrências foram registradas, incluindo 164 deslizamentos de terra, 77 análises de risco, 16 quedas de árvores, oito áreas alagadas e três casas destelhadas. A situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades locais em meio a um cenário de fortes chuvas e risco de mais inundações.
Os moradores da região estão sendo orientados a tomar precauções adicionais e a seguir as atualizações das autoridades para garantir a segurança de suas famílias e propriedades durante essa crise climática.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta