O detido precisou ser carregado pelos policiais devido ao seu estado de embriaguez.
Rodeio, 06 de outubro de 2023 – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, realizou a prisão de um indivíduo por embriaguez ao volante, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O fato ocorreu hoje, quando uma viatura policial evitou por pouco uma colisão frontal com um veículo Santa Fé prateado na SC 477, próximo ao bairro Dos Lagos, na cidade de Rodeio.
Os policiais civis iniciaram uma perseguição ao veículo, que estava indo em direção a Timbó. Conseguiram abordar o condutor, que estava dirigindo enquanto consumia uma cerveja. Ao se aproximarem, os agentes perceberam sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos, vermelhidão no rosto, andar cambaleante e fala arrastada.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Ascurra
A situação ficou tão grave que, na delegacia, o detido precisou ser carregado pelos policiais civis devido ao seu estado de embriaguez extrema. Foi oferecido o uso do etilômetro para confirmar a embriaguez, mas o indivíduo recusou o teste.
Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante, o detido pagou a fiança estabelecida e foi liberado na companhia de seus familiares.
Sugestão de pauta