Elas foram parar a uma distância de aproximadamente 40 metros
Uma colisão entre uma camionete e uma motocicleta na noite do último domingo (24), resultou na trágica perda de duas jovens vidas em Lontras. O acidente ocorreu por volta das 23h46, no trevo de acesso da BR-470, km 130.
Os Bombeiros Voluntários de Lontras foram acionados imediatamente para prestar socorro. Ao chegarem ao local, encontraram o condutor e a passageira da camionete VW Amarok em estado de choque, mas eles recusaram transporte hospitalar, alegando estar bem.
Infelizmente, a situação foi muito mais triste para as ocupantes da motocicleta Honda Biz, duas jovens, uma delas com cerca de 20 anos e a outra ainda não identificada. Quando a equipe dos Bombeiros Voluntários de Lontras chegou ao local, ambas já estavam em óbito.
O condutor da camionete relatou que seguia na BR-470 em direção a Ibirama / Rio do Sul quando colidiu na traseira da motocicleta, que estava com as luzes apagadas, seguindo o mesmo fluxo. O impacto da colisão fez com que a camionete parasse no lado esquerdo da via, enquanto as duas jovens foram arremessadas para o lado direito, a uma distância de aproximadamente 40 metros. Infelizmente, os capacetes das vítimas não foram encontrados.
• LEIA TAMBÉM: Tribunal de Contas de SC encontra possíveis irregularidades na construção da 4ª ponte de Indaial
A Polícia Militar, que estava passando pelo local no momento do acidente, auxiliou na segurança da via, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Esta última ficou responsável pelo local da ocorrência.
Nessa trágica ocorrência, diversos órgãos trabalharam em conjunto, incluindo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP).
Sugestão de pauta