Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
No início deste domingo, 17 de setembro, um grave acidente na BR-470, que aconteceu por volta das 00h31min, mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul. Elas foram acionadas para atender a uma colisão terrível que ocorreu na ponte da BR-470, no bairro Itoupava.
O acidente envolveu dois veículos, deixando um rastro de destruição. Um veículo VW Fox de cor branca, com sua parte traseira pendendo perigosamente para fora da ponte, exigiu uma operação delicada de resgate. Utilizando guincho e cabos de ancoragem, as equipes de resgate conseguiram estabilizar o veículo.
Dentro do VW Fox estavam duas pessoas. A passageira, escapou ilesa, enquanto o motorista, não teve a mesma sorte. Ele foi diagnosticado pelo médico do SAMU com uma fratura fechada de fêmur e precisou ser cuidadosamente retirado, imobilizado e entregue à equipe da viatura avançada do SAMU. Ambos os ocupantes foram encaminhados ao Hospital Regional para tratamento médico.
No segundo veículo envolvido, um GM Celta de cor prata, a situação foi ainda mais grave. Os socorristas da viatura avançada do SAMU lamentavelmente constataram que os dois ocupantes estavam sem sinais vitais. As vítimas, dois homens de 23 e 26 anos, foram retiradas do veículo e entregues ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos necessários.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente que morreu após se afogar em rio de Jaraguá do Sul é identificado
Após a remoção dos veículos, as equipes de limpeza trataram de garantir a segurança da pista, espalhando cal para absorver o óleo derramado. A área do acidente foi deixada sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul, Santa Catarina.
Sugestão de pauta