O local permanecerá fechado até passar por uma inspeção externa.
A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) tomou a decisão de interromper a revitalização de um reservatório de água no bairro Forquilinhas, em São José, na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (11). Essa ação ocorre após uma reunião entre a empresa e legisladores locais na Câmara de Vereadores de Florianópolis.
De acordo com a Casan, o local permanecerá fechado até passar por uma inspeção externa.
A decisão tomada pela Casan não afetará o abastecimento de água na região, pois “o abastecimento é gerenciado por tubulações, e a água da construção será drenada”, afirmou a Casan.
A construtora Gomes e Gomes, responsável pelo projeto, passará por uma inspeção no local onde o reservatório estava em construção. Essa decisão ocorre cinco dias após a explosão e vazamento de um reservatório gigante no bairro Jardim Atlântico, afetando também os bairros Monte Cristo e Sapé em Florianópolis.
• LEIA TAMBÉM: Final da II Ecogincana e I Concurso de Documentários de Timbó será na próxima quinta-feira
O novo projeto, que estava na fase de testes, tinha como objetivo ter a capacidade de tratar um fluxo médio de aproximadamente 600 L/s na primeira fase e 800 L/s na segunda fase. A nova estação foi projetada considerando uma população de 328.494 habitantes para a primeira fase do projeto e 437.992 habitantes na segunda fase.
Sugestão de pauta