Ele recebeu uma beca de formatura e um certificado.
No último dia 1º de setembro, uma emocionante cerimônia de formatura realizada no IFSC Câmpus Tubarão celebrou a conquista não apenas de pais dedicados, mas também de um pequeno prodígio, Noah Rafael, que, com apenas 1 ano de idade, se formou juntamente com seus pais no curso técnico em Logística.
O Instituto Federal de Santa Catarina fez questão de homenagear o jovem Noah. Ele recebeu uma beca de formatura e um certificado, reconhecendo seu notável feito: frequentar as aulas desde a idade de 35 dias.
Tamara, mãe de Noah, compartilhou o momento emocionante nas redes sociais, expressando seus sentimentos:
“Eu não consigo expressar meus sentimentos, contudo foi uma das coisas mais lindas que eu pude vivenciar.”
A formatura foi ainda mais especial para Tamara e Cléber Rafael, pois eles se formaram ao lado de suas duas filhas, que vibravam orgulhosas na plateia.
A história dessa família começou quando Tamara e Cléber, casados e pais de duas meninas, decidiram ampliar seus conhecimentos na área de logística para impulsionar o negócio de coleta e logística em Tubarão. Eles se matricularam no curso técnico em Logística do IFSC Câmpus Tubarão, que era noturno e gratuito, com duração de dois semestres.
No entanto, havia um pequeno detalhe: Tamara estava grávida de Noah, que já frequentava as aulas com apenas 35 dias de vida. A turma, professores e servidores técnico-administrativos acolheram calorosamente a família, transformando-se na rede de apoio essencial para o casal.
Apesar de enfrentar algumas crises de cólica e ser diagnosticado com alergia à proteína do leite, Noah foi um aluno exemplar, sempre comportado durante as aulas. Tamara descreveu o desafio de equilibrar suas múltiplas responsabilidades:
“Como mãe, como profissional, como esposa, como aluna, parecia que eu nunca ia dar conta de tudo, e dentro de mim sempre tinha uma sensação de que eu não estava dando conta.”
• LEIA TAMBÉM: Burning Man: Festival é interrompido pelas chuvas e mais de 70 mil ficam ilhados
Julia de Medeiros, professora do curso, destacou a experiência única que foi para a turma ajudar a cuidar do bebê:
“Os colegas se engajaram bastante e se tornaram uma grande família. As aulas eram uma grande alegria. A gente brincava, descontraía e a aula fica até mais dinâmica.”
Ela também elogiou a dedicação do casal, que muitas vezes levava suas duas filhas para o IFSC, demonstrando um compromisso notável em busca de um futuro melhor.
“Todos os alunos foram muito dedicados e esforçados, mas é preciso abrir um parêntesis para essa família. Eles queriam realmente algo diferente, queriam aprender e buscar algo melhor para eles“, afirmou Julia.
Sugestão de pauta