Guaramirim, Santa Catarina – A 2ª Vara da Comarca de Guaramirim realiza na próxima sexta-feira, 25 de agosto, o júri popular acusado de atropelar e causar a morte de um policial militar em Massaranduba, em abril de 2022.
O início da sessão está marcado para as 9 horas.
A entrada de membros da imprensa e do público em geral será limitada durante o júri popular.
Serão distribuídas senhas no dia do júri popular, as quais poderão ser obtidas na portaria do tribunal, localizado na rua João Sotter Corrêa, número 300, no bairro Amizade.
Relembre o caso que vai a júri popular
O réu é acusado de homicídio por atropelamento de um agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no dia 24 de abril do ano passado, na SC-108, em Massaranduba.
A vítima, natural de Blumenau, estava trabalhando em uma operação na cidade no momento do acidente, que ocorreu em um domingo.
Após o atropelamento, o policial foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.
LEIA MAIS:
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar Rodoviária, o policial havia solicitado que o veículo parasse para uma abordagem.
No entanto, o condutor não atendeu à solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.
Além disso, o réu seria um membro de uma organização criminosa e já possuía registros criminais anteriores, o que pode ter contribuído para sua decisão de não obedecer à ordem de parada.
Sugestão de pauta