O artista lamentou a situação e afirmou que a equipe jurídica tenta reverter a situação
Balneário Camboriú – O legado do saudoso ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, continua presente, mas agora sob controvérsias.
O comediante, famoso por personagens icônicos como Dona Hermínia, inspirou diversos covers pelo Brasil, incluindo Kauan Quadros, conhecido como a versão de Balneário Camboriú (BC) da célebre personagem.
A semelhança física entre Kauan e Paulo Gustavo foi um dos fatores que impulsionou sua imitação da adorada Dona Hermínia, angariando uma grande base de fãs.
Em uma espécie de tributo ao ídolo, Kauan compartilhava regularmente conteúdo vestido como a personagem.
Contudo, ao contrário da resposta positiva do público, a família de Paulo não parece ter a mesma apreciação.
Segundo informações divulgadas pelo Metrópoles, Kauan Quadros foi alvo de um processo de R$ 100 mil, além de multas diárias, com a finalidade de cessar as imitações de Dona Hermínia.
A ordem judicial também incluiu a obrigação de remover todos os vídeos em que o cover interpreta a personagem de suas redes sociais.
A determinação foi cumprida, e Quadros deletou suas homenagens ao comediante.
O dilema não se limitou a isso. Kauan também montou um espetáculo em homenagem a Paulo Gustavo, programado para estrear neste sábado, 19, em Goiânia.
No entanto, até mesmo a realização da peça está sob ameaça.
O viúvo de Paulo, o médico Thales Bretas, busca impedir a exibição da obra, resultando em adiamentos sucessivos da apresentação devido a ordens judiciais.
Para atenuar os impactos, a equipe de Kauan teve que readequar o roteiro da peça.
Agora, em vez de ser uma homenagem direta a Paulo Gustavo, todos os artistas que fazem covers de seus ídolos serão mencionados.
Declarações de Kauan Quadros, a “Dona Hermínia de BC”, sobre o Impasse
Ao Metrópoles, o artista de Balneário Camboriú compartilhou seus sentimentos sobre a atitude de Thales Bretas:
“Fiquei surpreendido e acho lamentável”, expressou ele, lamentando não ter tido a chance de conhecer pessoalmente o ator. “Infelizmente, não tive o privilégio e a honra de conhecer meu ídolo”, acrescentou.
Quando questionado se tentou falar com Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, sobre a proibição da homenagem ao ator, Kauan afirmou que ainda não teve a oportunidade, além de contar que “ninguém da família respondeu aos meus contatos”.
LEIA TAMBÉM:
Kauan explicou que sua equipe jurídica está trabalhando para reverter a situação.
“Meus advogados estão colaborando com as liminares e todo o corpo jurídico do Thales, mas sem sucesso.
Infelizmente, estou enfrentando muitos pedidos de cancelamento em minhas redes e apresentações. Em menos de um mês, fomos forçados a adiar a estreia do espetáculo duas vezes”, lamentou.
O artista também compartilhou que sua imitação de Paulo Gustavo começou de maneira despretensiosa no final de 2022.
Kauan trabalhava como promotor de marketing e líder de captação, abordando famílias em pontos turísticos de Balneário Camboriú.
Segundo ele, as pessoas sempre comentavam que suas brincadeiras “lembravam muito o saudoso Paulo Gustavo, e também me comparavam com Fábio Porchat”.
Sugestão de pauta
1 comentário
O cara quer homenagear o “ídolo” e a família quer impedir e o processa!
Deixa o falecido no esquecimento