Uma criança de 9 anos disparou uma arma de fogo e acidentalmente matou um menino de 6 com um tiro na cabeça.
A polícia local relatou o incidente, que aconteceu na segunda-feira, 14, em Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo o relato, os dois menores estavam sob os cuidados de um adulto em uma residência no momento da tragédia.
O agente de polícia J.D. Stronko explicou que “um dos menores conseguiu arranjar uma arma de fogo e fez um único disparo, que acertou a vítima”.
As autoridades estão investigando como a arma chegou às mãos das crianças e não encontraram indícios de violência criminosa relacionada ao incidente.
A Flórida é conhecida por ter leis menos restritivas em relação à posse de armas de fogo, o que levanta preocupações sobre a segurança em situações envolvendo crianças e armamentos.
LEIA TAMBÉM:
O oficial não pôde divulgar detalhes sobre a relação entre os dois meninos envolvidos devido às normas de proteção de menores.
Casos de disparos acidentais por criança passam dos 200 nos EUA
Apesar de trágica, esta não é uma ocorrência isolada nos Estados Unidos.
A Everytown for Gun Safety, uma organização não governamental que advoga por restrições mais rígidas no uso de armas de fogo, registrou 240 disparos involuntários feitos por crianças ao longo de 2023.
A organização estima que quase uma criança por dia pega uma arma de fogo carregada e dispara em si mesma ou em outra pessoa no país.
Sugestão de pauta