Em depoimento, ele assumiu que usou maconha e ingeriu bebida alcoólica
Brusque – Um jovem foi sentenciado a 11 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri de Brusque, em um caso de atropelamento fatal e tentativa de homicídio no trânsito.
O crime ocorreu em julho de 2021, quando o jovem, dirigindo embriagado, invadiu uma calçada e atropelou uma menina de nove anos, causando sua morte imediata, além de também atingir sua mãe.
A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) defendeu a condenação, destacando que o réu agiu com dolo eventual ao assumir o risco dos resultados de suas ações.
ENTENDA O CASO
Os fatos se desenrolaram em um sábado de julho de 2021, quando o jovem deixou uma confraternização embriagado e em alta velocidade, ultrapassando a pista contrária e atingindo mãe e filha que estavam na calçada. A menina foi arremessada, falecendo instantaneamente, enquanto a mãe escapou por pouco da tragédia.
Além disso, para não parar no sinal de trânsito, ainda dirigindo em alta velocidade, cortou caminho pelo pátio de um posto de combustíveis. No local, quase bateu em um veículo que entrava no local.
LEIA TAMBÉM:
Ele fugiu do local sem prestar socorro, sendo encontrado pela polícia dormindo pouco tempo depois.
O jovem, que já estava em liberdade condicional desde janeiro, poderá recorrer da sentença em liberdade. O caso destaca os perigos das decisões imprudentes no trânsito, reforçando a importância de responsabilidade e respeito às leis para evitar tragédias semelhantes.
Sugestão de pauta