A violência aconteceu no último sábado
Por volta das 10h00min, do sábado, 08, a guarnição da Polícia Militar de Doutor Pedrinho recebeu um chamado urgente através do COPOM de Indaial. O relato mencionava uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Salto Donner, envolvendo ameaça e lesão corporal leve. Os policiais prontamente se deslocaram até o local.
Ao chegarem à residência, os agentes se depararam com uma cena de pânico. A vítima, uma mulher de 22 anos, estava visivelmente assustada e pedindo ajuda. Ela relatou que seu companheiro, um homem de 26 anos, chegou em casa embriagado e iniciou ameaças de morte contra ela.
LEIA TAMBÉM:
O agressor, além das ameaças verbais, pegou a vítima pelo braço e tentou agredi-la fisicamente. Em um momento de extrema gravidade, o homem saiu de casa e voltou com um facão nas mãos, com a intenção clara de tirar a vida da vítima. Diante da situação de perigo iminente, a mulher conseguiu acionar a Polícia Militar para intervir.
Os policiais agiram rapidamente e deram voz de prisão ao autor, garantindo a segurança da vítima. O agressor teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido, junto com a vítima, até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Blumenau. Lá, seriam tomadas as medidas legais cabíveis para responsabilizá-lo pelos atos cometidos.
Sugestão de pauta