Além disso, Musk, disse que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia
Usuários do Twitter foram surpreendidos neste sábado, 1º, com o anúncio de limites temporários para a leitura de mensagens. Assim, de acordo com postagens de Elon Musk, dono da plataforma, os limites estão sendo colocados para que a plataforma possa “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
Inicialmente, as contas terão os seguintes limites:
- Contas verificadas: leitura de até 6 mil posts por dia;
- Contas não verificadas: leitura de até 600 posts por dia;
- Contas novas não verificadas: leitura de até 300 posts por dia.
Porém, Musk, disse que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.
Aliás, ele não especificou o que seria uma “conta nova”, nem como os usuários poderão monitorar quantos tuítes visualizaram em um dia. Assim, para ter direito a visualizar 6 mil tuítes por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.
LEIA TAMBÉM:
Críticas às mudanças do Twitter
A novidade causou estranheza e reclamações por parte de usuários da plataforma. Muitos relatam que não estão conseguindo ler posts na rede social. A plataforma passou a mostrar o aviso “taxa limite excedida” e a pedir que as pessoas aguardassem e tentassem novamente, sem detalhar por que a mensagem estava sendo exibida.
Além disso, os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk” estavam entre os mais comentados da rede social neste sábado. Porém, após a repercussão, Elon Musk se pronunciou, explicando a mudança. Horas depois, ele ironizou: “Taxa limitada devido à leitura de todas as postagens sobre limites de taxa”.
Inicialmente, na sexta-feira, 30, o Twitter também passou a limitar a leitura de tuítes para usuários logados em suas contas. Musk afirmou que a mudança foi uma “medida temporária de emergência”.
Além das novas limitações, o Twitter possui outras:
- 500 mensagens diretas por dia;
- 2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora;
- 4 alterações por hora no e-mail da conta;
- 400 novas contas para seguir por dia. Aliás, há outras regras que proíbem o comportamento de seguir de maneira acelerada.
Sugestão de pauta