Segundo divulgado, o médico não voltará mais a trabalhar na cidade.
No último domingo (18), um médico foi flagrado trabalhando com suspeita de embriaguez no consultório de um hospital em Penha.
Um vídeo gravado pela acompanhante de uma idosa no Pronto-Atendimento do local mostra o médico agindo de forma alterada e agitada, com dificuldade para digitar os prontuários. De acordo com as informações, as imagens viralizaram nas redes sociais.
A Secretaria da Saúde de Penha emitiu uma nota sobre o assunto. Nela, foi informado que o profissional da saúde começou a atuar há menos de um mês na unidade. Logo depois, é dito também que ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia e não voltará mais a trabalhar na cidade.
A princípio, a pasta informa ainda que os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico em questão foram reavaliados pelo diretor clínico do Pronto-Atendimento, Leandro Brasil. Um boletim de ocorrência foi registrado.
• LEIA TAMBÉM: Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil de Timbó no bairro Dona Clara
Em conclusão, o CRM e o Coren também foram notificados para que a postura do médico seja avaliada.
Por fim, ainda por meio de nota, a Prefeitura de Penha reforçou que “não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos”.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta