Dois homens acabaram sendo levados para a delegacia.
Na última quinta-feira (15), por volta das 19h32, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas em Blumenau. O fato aconteceu na BR-470.
A guarnição policial estava em patrulhamento próximo a Zeus do Brasil, em uma marginal da BR-470. Posteriormente, populares informaram que haviam dois veículos, um carro e uma moto, parados na via a algum tempo e que não eram moradores do local.
Ao entrar na via, os homens foram visualizados e dessa forma foram iniciados os procedimentos de abordagem. O condutor do carro, de 21 anos, não acatou as ordens policiais para desembarcar do carro e começou a quebrar seu aparelho telefônico, batendo o mesmo no interior do veículo. O abordado somente desceu do carro após conseguir quebrar seu telefone em pedaços.
Realizado busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na busca veicular, foi localizado no banco traseiro, em uma mochila infantil de cor rosa, aproximadamente 1,572 kg de maconha.
Na motocicleta, a qual estava junto com o carro, foi localizado no baú aproximadamente 4 kg de maconha. O abordado, de 27 anos, informou que estava naquele local para realizar a entrega para uma pessoa que ele não sabia o nome.
Logo depois, ao ser indagado com quem havia pego a droga, o homem disse que não o conhecia. Ele também contou que era um cara da velha que o abordou na rua e lhe ofereceu a quantia de 200 reais para fazer tal entrega.
• LEIA MAIS: É proibido fumar: Projeto de Lei pode proibir o uso do cigarro em 16 praias catarinenses
A droga encontrada no carro era da mesma embalagem da droga encontrada na motocicleta porém ambos os homens negaram se conhecer.
Em conclusão, foram informados aos homens sobre seus direitos constitucionais e ambos foram conduzidos para central de polícia para dar continuidade aos procedimentos legais.
Sugestão de pauta