A situação precária do local já se estende desde Fevereiro deste ano
Os moradores da cidade de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, estão passando por transtornos ao se deslocarem aos seus lares. Na SC-110, no trecho defronte a Mademer, os motoristas sofrem com as obras no local, as quais estão paradas desde o início do ano.
Uma obra que está avaliada em dois milhões cento e oitenta mil reais, já era pra ter sido finalizada. Porém, um dos motivos no início foi a empresa ter solicitado um “Aditivo“, adiando o prazo de término. Visto que, o motivo do adiamento foi as condições climáticas e o desrespeito dos motoristas com a sinalização.
Além disso, um outro problema ocorreu na obra, a falta de recursos do estado. Para inicio da obra, foram repassados pelo Estado, um milhão de reais, restando um milhão cento e oitenta mil reais. O primeiro pagamento havia sido feito em Dezembro para início das obras. Já o restante do valor, deveria ter sido repassado entre Janeiro e Fevereiro, o que não ocorreu.
Por conta do atraso no repasse dos recursos, a obra segue parada e causando transtornos aos moradores de Rodeio e de todos os motoristas que por ali transitam.
>>LEIA TAMBÉM:
Em contrapartida, para amenizar a situação, por diversas vezes a Prefeitura Municipal de Rodeio, através de reclamações da comunidade, vai até o local e “patrola” o local para amenizar a situação.
Por fim, o Misturebas News entrou em contato com o responsável pelo repasse dos recursos, que informou que já está correndo atrás e em breve daria uma posição mais detalhada.
Sugestão de pauta