Ex-presidente dos EUA afirmou com todas as letras as intenções de causar guerra na América Latina
No último sábado (10), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, esteve em uma convenção do Partido Republicano, na Carolina do Norte. Na ocasião, ele afirmou com todas as letras que invadiria a Venezuela em busca de petróleo caso fosse reeleito em 2020.
“Quando eu saí, a Venezuela estava prestes a colapsar. Nós teríamos tomado o país e pego todo aquele petróleo. Seria ótimo. Mas agora estamos comprando petróleo da Venezuela, então estamos enriquecendo um ditador” – exclamou Trump.
“Vocês acreditam? Ninguém consegue acreditar nisso, e o petróleo deles é um lixo, é horrível. O pior que podemos pegar” – finalizou o ex-presidente estadunidense.
LEIA TAMBÉM:
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, não se pronunciou sobre o assunto. Não se sabe o que uma invasão direta dos EUA poderia provocar na América Latina, mas poderia gerar um caos humanitário em grande escala na Venezuela, mais do que o que já ocorre no país.
Donald Trump enfrenta uma série de acusações e processos na Justiça norte-americana. Recentemente, ele perdeu uma disputa contra uma escritora sobre um caso de abuso sexual nos anos 90. O ex-presidente pode acabar se tornando inelegível para a próxima eleição presidencial no país.
Sugestão de pauta