A morte aconteceu na segunda-feira
Um homem que vivia nas ruas de Florianópolis, morreu na segunda-feira, 12, de hipotermia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES).
Os termômetros marcaram 12ºC na capital às 11h, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado. A morte ocorreu por volta das 12h.
Além disso, a prefeitura da capital investiga a morte por hipotermia. Em nota, o município escreveu que a vítima era Simon Bertolo, 41 anos, natural de Santo Cristo (RS). O homem era atendido pelos serviços de Assistência Social e Saúde do município desde de 2020.
LEIA TAMBÉM:
Conforme a Defesa Civil, o frio deve aumentar em Santa Catarina na terça-feira, 13. Inicialmente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelo atendimento, fez manobras de reanimação, mas a vítima morreu no local.
Além disso, outro homem em situação de rua, que estava com a vítima, foi atendido. A equipe averiguou os sinais vitais e forneceu manta térmica, informou o Samu. Ele foi encaminhado pelo órgão responsável a um serviço de acolhimento.
Sugestão de pauta