A Loja Schumann, renomada rede varejista com atuação no sul do Brasil desde 1997, anunciou esta semana o fechamento de 29 de suas lojas até o final de junho. Por isso, a filial de Timbó já está de portas fechadas.
A medida, motivada pelo cenário econômico atual, busca enfrentar as dificuldades financeiras causadas pela perda do poder de compra dos consumidores, crédito mais caro e alto endividamento das famílias.
De acordo com a direção da empresa, a combinação desses fatores resultou em um impacto negativo no consumo de bens duráveis. Isso afeta não apenas o setor varejista, mas todas as áreas da economia.
A Loja Schumann não foi exceção, enfrentando uma preocupante escalada na inadimplência.
Em nota oficial, a empresa expressou seu agradecimento aos colaboradores, bem como reconheceu sua importância para o crescimento e desenvolvimento ao longo dos últimos 26 anos.
Além disso, o comunicado reforça que a Loja Schumann está comprometida em realocar, dentro de suas possibilidades, os recursos humanos nas filiais que permanecerão em operação. Ou seja, a empresa se compromete a tentar minimizar os impactos sociais decorrentes dessa medida.
André Schumann, presidente da rede, reiterou sua crença no empreendedorismo e seu compromisso com a geração de empregos e o crescimento sustentável da companhia.
LEIA TAMBÉM:
A loja surgiu em 1997 na cidade de Seara, no oeste de Santa Catarina, como uma empresa familiar com um propósito inovador.
Desde então, a companhia expandiu-se para 70 cidades do Sul do Brasil.
Atualmente, conta com mais de 80 lojas distribuídas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Confira a nota completa abaixo:
Sugestão de pauta