O vídeo mostrando o momento emocionou os internautas
Números do Sistema Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, revelam que no Brasil tramitam mais de cinco mil processos de adoção, atualmente. Mais de 300 deles envolvem grupos de irmãos adotados por uma mesma família. Apenas 73% envolvem adolescentes acima de 16 anos. E menos de 15% são de crianças negras.
Além disso, existem pouco mais de cinco mil crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Por outro lado, mais de 34 mil pessoas ou famílias estão dispostas a adotar. Assim, é uma conta que não fecha, já que, para cada criança que espera ser adotada, existem quase sete famílias desejando adotar. Os números foram divulgados no início do mês de maio.
Ou seja, superada a burocracia, resta o amor. Foi o que uma família de Indaiatuba, do interior de São Paulo, fez em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nele, uma festa é feita por conta da adoção de uma adolescente de 17 anos.
LEIA TAMBÉM:
Publicado no dia 7 de maio, pelo perfil @mae_poramor, administrado por Fernanda Fabris, mãe da jovem, a comemoração da família emociona.
“Naty nasceu para nós com 17 anos e 5 meses, chegou de uma forma repentina para nos lembrar que o amor é capaz de transformar histórias e que o que um filho mais deseja na vida, não é estudar no melhor colégio ou ter tênis de marca… é o amor de mãe/pai, estar presente em família, pertencer a um lar”, comemora.
E continua. “Naty chegou trazendo ainda mais alegria para o nosso lar. Já nos chamando de pais desde o início, com um sorriso lindo no rosto. Que privilégio o nosso! Somos gratos a Deus pela nossa família! Ah, Papai, obrigada por tanto!! Obs: Naty pode aparecer por causa da idade. Além disso, nossa filha tem voz ativa no processo”, concluiu. Assista a esse lindo momento.
A adoção da adolescente não é a primeira da família.
Aliás, Fernanda, que tem 36 anos, e é bióloga, disse que tentou engravidar por 11 anos. O dia-a-dia dela é visualizado por mais de 800 mil seguidores. Desanimada por conta de inúmeras tentativas sem sucesso, ela fez um dos maiores atos de amor que um ser humano pode fazer, adorar.
Assim, ela decidiu abandonar o tratamento de fertilização e realizar o sonho de se tornar mãe. Hoje, ela tem cinco filhos. Quatro foram adotados de uma só vez, em 2020 — Flávia, Fabrício e Arthur, que estão com 15, 13, 10 e 7 anos, respectivamente.
Contudo, três anos depois da quádrupla adoção, ela e o marido, Maurício Fabris, de 41 anos, decidiram aumentar a família mais uma vez ao visitarem um projeto do qual Fernanda é madrinha, também no interior de São Paulo. Por fim, o casal teve a oportunidade de conhecer a adolescente Naty.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta