O homem foi preso após negar-se a realizar o teste do etilômetro.
Na última quarta-feira (31), por volta das 17h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Indaial. Segundo informações a guarnição estava realizando um policiamento ostensivo quando foi acionada.
Chegando ao local, verificou-se que dois veículos estavam estacionados no acostamento. Desta forma, colheu-se o relato dos envolvidos.
Inicialmente, verificou-se que o condutor do veículo RENAULT/CLIO RN 1.0 16V teria colidido no rodado traseiro esquerdo do veículo RENAULT/DUSTER. Além disso constatou-se que o condutor do Clio, apresentava sinais de embriaguez, bem como sinais da capacidade psicomotora alterada.
Diante disso, foi oferecido ao condutor daquele veículo o teste do etilômetro, entretanto o mesmo negou-se a fazer o teste. Sendo assim, foi confeccionado o Auto de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Ele apresentava aparência de desordem nas vestes, hálito alcoólico, olhos vermelhos, atitude falante e irônico. O autor apresentava também dificuldades no equilíbrio e fala arrastada.
• LEIA TAMBÉM: Santa Catarina é o estado com menos pessoas recebendo benefícios sociais, segundo o IBGE
Já a condutora do RENAULT/DUSTER não se encontrava no local, pois, diante da gravidade do acidente e devido estar grávida, foi conduzida ao hospital. É importante salientar que o RENAULT/CLIO foi guinchado ao pátio, pois não se apresentou condutor habilitado.
Por fim, diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos. Ele foi conduzido a Central de Polícia para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta