A ação foi descoberta após uma denúncia.
Na noite da última quinta-feira (25), por volta das 19h27, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de receptação e associação criminosa em Blumenau. O fato aconteceu na BR-470, no bairro Salto do Norte.
A princípio, policiais militares receberam denúncias através da Agência de Inteligência da Polícia Militar, informando a localização de um veículo I/Land Rover Evoque. Ele havia sido furtado no estado do Paraná.
Em buscas no estabelecimento, um comércio de autopeças usadas, foi encontrado as peças do veículo já desmontadas e com carroceria estava cortada em várias partes. Foram encontrados também as etiquetas de identificação com inscrição do chassi e um localizador de GPS.
Apurou-se ainda, que o motor do veículo já havia sido vendido e despachado para a cidade de Chapecó. Logo após constatar que se tratava do veículo furtado no estado vizinho, os policiais deram voz de prisão aos proprietários do estabelecimento, um homem de 43 anos e uma mulher de 46 anos bem como.
• LEIA TAMBÉM: Mulher encontrada morta em Mafra não tinha parentes vivos, afirma a Polícia
De acordo com as informações, outros cinco funcionários que realizaram o desmanche do veículo também foram presos pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa.
Por fim, todos foram encaminhados à Central de Polícia Civil (CP), para a conclusão dos procedimentos legais.
Sugestão de pauta