Um dos carros mais exclusivos do mundo ganhou uma garagem inusitada na Austrália. Avaliado de US$ 3 milhões (R$ 14,8 milhões), um McLaren Senna GTR foi içado até o 57º andar de um prédio de luxo localizado em Melbourne.
Inicialmente, com as cores vermelho e branco, alusivas ao patrocínio da empresa Marlboro, estampadas no carro do brasileiro na Fórmula 1, a operação chamou a atenção de quem passava pelo local e viralizou na internet.
Em sua nova garagem, o McLaren Senna é a principal atração da casa do milionário. Assim, ela não verá uma rua por um longo tempo. em entrevista à imprensa australiana, o milionário explicou que o carro estava “esquecido” em um depósito. Além disso, como ele não é homologado para andar nas ruas, Adrian Portelli, o felizardo proprietário, decidiu levar o carro para dentro de casa.
LEIA TAMBÉM:
O McLaren Senna GTR
Quando falamos do carro inglês, tudo é superlativo. Apresentado em dezembro de 2017, durante o Salão de Genebra, o carro teve sua produção limitada a 500 unidades. Assim, a versão Senna, alusiva ao piloto brasileiro, teve menos unidades, 75.
Além disso, o carro tem com um motor V8 de 825 cv. Sua estrutura é de outro esportivo da marca, o McLaren 720S. Seu peso é de apenas 1.198 quilos. Por fim, em termos de comparação, um Renault Kwid pesa entre 818 a 977 kg.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta