Joseph Dituri, de 55 anos, conduz experimentos de como o corpo humano reage ao viver por tanto tempo em condições subaquáticas
Chamado de “Dr. Deep Sea” (doutor Mar Profundo), o norte-americano Joseph Dituri, de 55 anos de idade, desafia a si mesmo ao viver há 74 dias abaixo d’água.
Doutor em engenharia biomédica, cientista e professor da Universidade do Sul da Flórida (USF), Dituri vive no fundo de um lago da Flórida. A habitação Jules Undersea Lodge fica a nove metros de profundidade e pode ser alugada pelo público comum para visitação e temporadas.
LEIA TAMBÉM:
O cientista norte-americano está lá para testar a longa exposição do corpo humano à pressão submarina e como ela afeta a pessoa em questão. Uma equipe médica visita Dituri regularmente e realizam uma bateria de exames. Desde exames de sangue até eletrocardiograma, eles verificam o estado de saúde do professor.
Joseph Dituri bateu o recorde mundial do tipo. Anteriormente, dois pesquisadores da Universidade do Tennessee (EUA) passaram 73 dias no mesmo local. Agora, o Dr. Deep Sea visa deixar o alojamento no dia 9 de junho, quando completará 100 dias.
Sugestão de pauta