Evento anual Google I/O, nesta edição de 2023, fez vários anúncios que representam um grande avanço em tecnologia
Esta semana, a Google, gigante mundial de tecnologia, realizou seu evento anual Google I/O. Nesta edição de 2023, a companhia anunciou uma série de revoluções tecnológicas e de competição com o mercado.
A primeira delas é a integração da ferramenta “Ajude-me a escrever”, baseada em inteligência artificial, ao Gmail. Os usuários poderão clicar em um ícone de lápis com brilho e escrever o que pretendem enviar como email. Por exemplo: se o usuário quiser enviar um email pedindo um reembolso, o recurso formulará um texto sobre reembolso.
From Smart Reply ➡️ “Help me write” in Gmail 🧵↓#GoogleIO pic.twitter.com/u0ILECSMN4
— Google (@Google) May 10, 2023
LEIA TAMBÉM:
O segundo anúncio importante é o aprimoramento do Google Street View, ferramenta do Google Maps, através também da inteligência artificial. A nova “visão imersiva” reunirá bilhões de fotos para criar caminhos em 3D com o máximo de fidelidade e realismo. Além disso, o novo recurso apresentará informações sobre trânsito, clima e qualidade do ar em tempo real, também através de animações.
From Street View ➡️ New Immersive View for routes in @GoogleMaps 🧵↓#GoogleIO pic.twitter.com/CMdR697hwm
— Google (@Google) May 10, 2023
Por fim, a empresa anunciou o Google Pixel Fold, seu primeiro celular dobrável para o mercado. O aparelho possui duas telas, uma interna e outra externa, com 5,8 polegadas cada. Abrindo e juntando ambas, o celular fica com 7,6 polegadas e entra em “modo tablet”.
O aparelho conta com cinco câmeras: uma principal de 48 mp; uma em resolução ultrawide de 10,8 mp; outra teleobjetiva de 10,8 mp; e outras duas, interna e externa, de 9,5 e 8 mp, respectivamente. O Pixel Fold chega para concorrer diretamente com o Samsung Galaxy Z Fold 4.
A apresentação teve Sundar Pichai, CEO do Google, como host. Segundo ele, “estamos reimaginando todos os nossos principais produtos, incluindo pesquisa”.
Sugestão de pauta