Na tarde da última quinta-feira, 27, a Comarca de Ascurra firmou um importante compromisso. O programa de apadrinhamento afetivo abrange as cidades de Ascurra, Apiúna e Rodeio e conta com apoio do poder judiciário, bem como do Ministério Público.
O programa tem como objetivo principal oferecer suporte emocional e afetivo para as crianças e adolescentes em situação de acolhimento nessas cidades.
Por isso, para garantir o sucesso do programa, os padrinhos e madrinhas receberão preparação e acompanhamento de profissionais do Serviço de Família Acolhedora da Comarca de Ascurra. Essa parceria visa uma relação saudável e segura com os afilhados.
Além disso, os jovens em acolhimento também receberão preparação e acompanhamento para estreitar os vínculos com seus padrinhos e madrinhas. Isso deve contribuir para um desenvolvimento saudável e autônomo.
LEIA TAMBÉM:
Para participar do programa de apadrinhamento, os interessados devem ser maiores de 21 anos e ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do afilhado, respeitando as regras e normas estabelecidas pelos responsáveis do projeto e das instituições de acolhimento.
Quem quiser mais informações sobre o programa pode procurar o Serviço de Família Acolhedora da Comarca de Ascurra ou pelo telefone: 3384-0060.
Sugestão de pauta