Um prédio e duas casas foram destruídos em mais um ataque à Suzemka, segundo governador de Bryansk
Na madrugada de domingo (30), a Ucrânia realizou uma ofensiva com mísseis contra o vilarejo de Suzemka, na cidade russa de Bryansk. Localizada próxima à fronteira entre os países, a vila teve edificações destruídas e quatro pessoas acabaram morrendo.
Alexander Bogomaz, governador de Bryansk, deu a notícia através do Telegram:
“Segundo dados preliminares, um prédio residencial foi totalmente destruído e mais duas casas foram parcialmente destruídas. Os serviços de emergência continuam trabalhando no local” – escreveu Bogomaz.
LEIA TAMBÉM:
-
Putin assina lei que poderá deportar ucranianos que não adotarem cidadania russa em regiões anexadas
Moradores gravaram as consequências logo após o ataque. Confira:
⚡️The Armed Forces of Ukraine shelled the village of Suzemka in the Bryansk region, Russia. pic.twitter.com/xQkqvuevHl
— War Monitor (@WarMonitors) April 29, 2023
O contra-ataque ucraniano teve como objetivo retaliar as mortes de 23 pessoas, após ataques de mísseis pela Rússia. Os projéteis atingiram as cidades de Kiev, Kremenchuk, Uman, Poltava e Mykolaiv.
Zelensky, presidente da Ucrânia, havia escrito uma mensagem de reforço ao combate contra os russos:
“Só podemos derrotar o terror russo juntos, com armas para a Ucrânia, as sanções mais duras contra o Estado terrorista e sentenças justas para os assassinos” – escreveu Zelensky, pelo Telegram.
A guerra entre Rússia e Ucrânia se encontra em um nível “estável”, sem muitos avanços por territórios, apenas ataques com mísseis. No entanto, a Ucrânia promete uma grande ofensiva que pode mudar completamente o rumo da guerra.
Sugestão de pauta