O réu encontra-se em local desconhecido e participou da sessão de forma virtual.
MPSC obteve, em Joinville, a condenação de Ademir de Sousa por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele tentou matar Jair Rosa Dias, em maio de 2021. Ele foi sentenciado a 10 anos de reclusão em regime fechado.
A denúncia apresentada relata que, no dia 2 de maio de 2021, próximo das 19h30, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, Ademir foi até a casa da vítima. Ao chegar no local ficou de campana. Quando viu que Jair tinha saído de casa com seu carro, o réu foi atrás em alta velocidade, fechou a vítima na esquina da rua da residência e, de forma repentina, atirou várias vezes na vítima.
De acordo com a ação penal pública, a morte só não ocorreu porque Jair foi socorrido por sua esposa e recebeu rápido atendimento médico.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por agredir e passar a mão na ex em Jaraguá do Sul
No julgamento, realizado na quinta-feira (27), o MPSC reforçou a prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima. Os jurados acataram a tese da Promotoria de Justiça e condenaram o réu conforme a denúncia.
O réu encontra-se em local desconhecido e participou da sessão de forma virtual. Por fim, ele é considerado foragido pela Justiça. Cabe recurso da sentença, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.
Sugestão de pauta