A união no Paraná teve a permissão dos pais da jovem e autorização da lei, que vale para todo o país
No dia 12 de abril, uma união inesperada aconteceu na cidade de Araucária, Paraná. O prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, se casou com a jovem Kauane Rode Camargo, de 16.
O Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil do Brasil confirma o registro do casamento. O caso gera polêmica, no entanto, o artigo 1.520 do Código Civil permite o casamento de jovens apenas quando alcançarem os 16 anos de idade. Ainda assim, o adolescente precisará de uma permissão assinada dos pais e entregue ao cartório.
LEIA TAMBÉM:
A jovem Kauane já participou de concursos de beleza teens e se tornou a 2ª princesa teen de 2022, pelo Miss Araucária Teen. O registro do casamento ocorreu um dia após ela completar 16 anos, fato que ocorreu no dia 11 deste mês.
O prefeito Dehaini nomeou a mãe de Kauane, Marilene Rode, ao cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo de Araucária. Anteriormente, no dia 1º de abril, a tia Elizangela Rode também ganhou um cargo na prefeitura. Ela se tornou a diretora-geral da secretaria.
O caso como um todo têm gerado polêmicas e discussões pela internet, por todo o Brasil.
Sugestão de pauta