Cirne está preso há três meses
Cirne Rene Vetter, de 43 anos, será julgado pelo Supremo Tribunal Federal, no dia 18 de abril. Cirne é um dos indiciados no processo que apura atos de vandalismo, que aconteceram no dia 08 de janeiro, em Brasília.
Morador de Indaial, ele está há três meses preso em Brasília, no Complexo Penitenciário da Papuda, sem contato com os parentes. Nesse sentido, o julgamento acontecerá no dia 18 de abril, às 0h, por meio virtual.
Além disso, outras 49 pessoas estão presas, baseadas no inquérito 4922. Se condenado, o indaialense terá uma pena de 04 a 12 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
Como será o julgamento do morador de Indaial?
Inicialmente, os juízes do STF analisarão as denúncias, e decidirão se abrem ações penais contra os acusados. Caso abram, os envolvidos tornam-se réus. A partir daí, inicia-se a coleta de provas e o depoimento de testemunhas da defesa e acusação.
Por fim, após os depoimentos, ocorrem as decisões dos magistrados, se o réu será condenado ou não.
Contudo, em depoimento à Polícia Federal, Cirne disse que estava em Brasília, e que subiu a rampa do palácio do planalto. Ainda de acordo com o depoimento, ele negou qualquer ato de vandalismo, e que apenas encheu uma garrafa de água, em um dos bebedouros do Palácio.
Sugestão de pauta