Gustavo Petro, que assumiu o governo do país em 2022, cancelou todos os compromissos para disponibilizar os recursos ao povo
Na Colômbia, algumas companhias aéreas estão falindo e deixando clientes na mão, como a Ultra Air e a Viva Air. Segundo a Ultra, o motivo da quebra são os altos preços do combustível e as perdas na taxa de câmbio. Já a Viva afirma que ficou sem recursos após tentar uma grande integração com a Avianca e fracassar.
Segundo o Ministério dos Transportes da Colômbia, a Viva Air continuou vendendo passagens após anunciar o encerramento das operações. O caso será investigado de perto pelo ministério, ao mesmo tempo que ordenam que tanto a Ultra Air como a Viva Air reembolsem seus passageiros lesados.
LEIA TAMBÉM:
As grandes companhias, como Avianca, Latam e Copa Airlines, ofereceram passagens mais baratas que o comum para estes passageiros.
O presidente do país, Gustavo Petro, ao ver a situação da população perante às falências das companhias aéreas, disponibilizou seu jato pessoal e aviões militares para os transportes. A atitude forçou o presidente a cancelar todas as viagens de compromissos. Segundo Petro, o governo ajudará a população a encontrar soluções para cada caso.
Gustavo Petro, de 62 anos de idade, é o primeiro presidente de esquerda da Colômbia. O ex-senador e ex-guerrilheiro assumiu o cargo no ano passado.
Sugestão de pauta